Menus de configuração no Painel de Administração

EAD DinsmoreCompass

Como Vender Ideias: Técnicas Presenciais

R$894,00

CARGA HORÁRIA: 
8 horas

RIO DE JANEIRO
Local: Av. Rio Branco
Horário: 09:00 às 17:30
Investimento: 6x sem juros de R$ 149,00

17/10/18 (quarta)
24/11/18 (sábado)

SÃO PAULO
Local: Av. Paulista
Horário: 09:00 às 17:30
Investimento: 6x sem juros de R$ 149,00
29/10/18 (segunda)

 

 

Categoria Tag:

Descrição

De nada adianta termos uma excelente formação profissional, ideias fantásticas e extrema percepção das tendências mercadológicas se, todas as vezes que precisamos comunicar nossas ideias sob a forma de uma apresentação, simplesmente nos deparamos com o medo de falar em público ou com a falta de habilidade em nos comunicarmos,  no que tange a argumentação, utilização de recursos especiais, eloquência entre outros.

Pode acreditar! Uma má apresentação tira grande parte do brilho da ideia, por melhor que seja e, consequentemente, a disposição em aderi-la.

Entretanto, uma excelente e eficaz apresentação potencializa, valoriza e, principalmente, estimula os ouvintes a analisarem o conteúdo com “outros olhos”.

Comunicar-se bem consiste em ser capaz de transmitir uma mensagem de forma precisa, objetiva e alinhada a objetivos previamente propostos. Trata-se da capacidade de convencer, influenciar, persuadir, enfim, “vender “ideias.

O Workshop tem objetivo informativo. Apresenta as principais técnicas de comunicação em apresentações públicas. Ao final, os participantes serão capazes de identificar as melhores práticas e refletir sobre suas habilidades.

 

 

METODOLOGIA E APLICAÇÃO

O Workshop oferece a possibilidade de os participantes – divididos em pequenos grupos – exercitarem as técnicas de apresentações por meio de dinâmicas (desafios). Essas(dinâmicas) consistem em etapas que vão desde a elaboração até a execução de uma apresentação. Algumas etapas são registradas – gravadas – pelos próprios participantes (via celular). As gravações e seus respectivos feedbacks servem para que o grupo exercite os passos da elaboração. Ao final cada grupo fará uma apresentação com a participação de todos. Os feedbacks serão individuais.

Cada participante receberá o livro – Apresentações Empresariais Além da Oratória – de autoria de Ney Pereira

CARGA HORÁRIA: 
8 horas

CONTEÚDO PROGRAMÁTICO: 

  1. Estudo das variáveis psicológicas que envolvem o medo de falar em público e comunicação em seu sentido mais amplo.

oPor que sentimos medo?

oGlossofobia, atelofobia ou insegurança?

    2.  Conceitos gerais relacionados à comunicação.

oTempo

oConcentração

oJulgamento

oUnidade de atenção

oObjetividade

  1. Os passos iniciais

oFormulação de objetivos

oBriefing

oAbordagem

  1. Divisão da apresentação, objetivos estratégicos e argumentação.

oTese inicial

oSustentação

oFechamento

  1. Comunicação não verbal.

oPostura

oGesticulação

oMovimentação no ambiente

      7.   Dicas de como confeccionar ppt para uma melhor comunicação visual

NEY PEREIRA

Professor, consultor e escritor em especialização em Marketing e Neurociência Pedagógica. Responsável pela capacitação de milhares profissionais na área de negócios e ensino.

Autor do livro “Apresentações Empresariais Além da Oratória” – Campus Elsevier.

Autor do livro “Seja Um Professor Nota 10” – Livre Expressão.

Autor do “Método Heutagógico de Aperfeiçoamento de Docentes” – Programa Professor Nota 10 – Ney Pereira Comunicação.

Conteudista, professor, projetista e produtor do curso em EaD Professor Nota 10.

Autor do método de capacitação de professores e executivos em Comunicação para Videoaulas e Videoapresentações:  Escola Superior Ministério Público da União, Escola de Guerra Naval da Marinha do Brasil, GlaxoSmithKline, Unigranrio, entre outras.

Autor do Método de capacitação em videoaulas e videoapresentações “VideoAula Nota 10”

É Idealizador do Método Multidisciplinar para o Treinamento de Docentes aplicando-o, desde 2005, no Programa de Aperfeiçoamento de Docentes da Fundação Getúlio Vargas (FGV – Management – RJ, SP e DF).

Foi responsávelpelo treinamento de porta vozes do Comitê Rio 2016 (Olimpíada).

Professor da disciplina de Apresentações Corporativas do curso de formação de gestores do COB (Comitê Olímpico Brasileiro).

Professor convidado dos cursos incompany da Fundação Dom Cabral.

Responsável pela capacitação dos líderes multiplicadores do Instituto Olímpico Brasileiro.

Responsável pela disciplina de Comunicação Empresarial do MBA em Gestão de Negócios do Ibmec RJ (prêmio “Melhores Professores de Gestão” 2006/01/02 , 2007/01/02, 2008/01/02, 2009/01 e 02).

Copyright © 2016 | DinsmoreCompass
 +55 21 3212-5700
 +55 11 3192-3788