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Formação Gestores de Processos

R$3.300,00 R$2.900,00

Curso presencial que desenvolve competências técnicas e gerenciais necessárias para o gerenciamento de processos de negócio por meio da análise de conceitos fundamentais e a aplicação das melhores práticas de mercado e previstas nos padrões publicados pela ABPMP.

Investimento:

– Em 6 vezes sem juros de R$483,34

Categoria Tag:

Descrição

Curso presencial que desenvolve competências técnicas e gerenciais necessárias para o gerenciamento de processos de negócio por meio da análise de conceitos fundamentais e a aplicação das melhores práticas de mercado e previstas nos padrões publicados pela ABPMP.

CONTEÚDO PROGRAMÁTICO 

  • – Conceitos fundamentais em processos de negócio;
  • – Cadeia de valor e macroprocessos;
  • – Modelagem de processos de negócio;
  • – Notação BPMN e EPC;
  • – Ferramentas de análise e melhoria de processos de negócio;
  • – Análise e desenho de processos de negócio;
  • – Análise de riscos em processos;
  • – Controle estatístico e gestão de desempenho de processos;
  • – Gestão de custos em processos;
  • – Desenho e projeto de processos;
  • – Lean e Six Sigma;
  • – Escritório de processos;
  • – Tópicos avançados da ferramenta Bizagi®.

ATIVIDADES PRÁTICAS 
Aplicações do projeto CASE e ferramentas correlatas Roadmap para gestores e analistas de processos; Práticas em equipe para simulação de tomada decisão em ambiente de conflitos; Definição de macroprocessos; Classificação de processos de negócio; Priorização de processos de negócio baseado na missão e visão da empresa; Desenho de processos de negócio utilizando ferramenta computacional; Identificação de interdependência de processos de negócio; Melhoria de processos de negócio pré-definidos – TOBE; Auditoria de processos de negócio com tomada de ações corretivas e/ou preventivas; Análise estatística de resultado de execução de processos. Balance Score Card – BSC; OIP e SOA; Exercício prático de planejamento de riscos; Prática de custeio ABC; Simulação de venda de escritório de processos para a alta direção da empresa; Simulação de análise de impacto de solicitação de mudança por processos.

RECURSOS DE APRENDIZAGEM 
Aulas expositivas com o apoio de slides; Trabalho prático em equipes; Utilização de um case com requisitos e informações para análise e gestão de processos; Uso de softwares especialistas para o gerenciamento de projetos (Bizagi e MS-Office); Simulações de situações reais de processos; Jogos; Vídeos; Dinâmicas em grupo.

METODOLOGIA 
A partir de um case (situação-problema) com um evento de mercado que gera diversas ações técnicas e gerenciais para a área de processos, os participantes organizados em equipes, desenvolvem os principais elementos vinculados aos processos de negócios tais como: entendimento das necessidades de negócio, alinhamento dos processos com a estratégia da empresa, especificação de cadeia de valor, aplicação de técnicas de análise e modelagem de processos, utilização de ferramentas, cronograma macro e orçamento para a área de processos, dentre outras ações pertinentes a quem gerencia e atua de forma técnica na área.

Depois dos levantamentos e decisões de negócio tomados pelas equipes, há uma simulação de auditoria de processos com tomada de ações e propostas de melhoria destes processos. As ferramentas e técnicas utilizadas passam por utilizar software adequado à análise e desenho de processos, ferramentas de decisão de negócio, ferramentas estatísticas de qualidade, ferramentas de gestão, análise de riscos para processos, governança e aspetos financeiros vinculados à gerência de processos.

A utilização das situações postas pelo case (situação-problema) cobrirão todos estes aspectos por meio de trabalho em equipe, resolução de conflitos, exercícios, filmes e simulações. Apesar de termos uma linha mestra para o curso (case – situação-problema), os participantes serão orientados pelo professor, em sala, na decisão de negócios em sua livre escolha (validada pelo professor) que serão discutidas em sala de aula e comparadas com a visão que o professor considera adequada para o exercício proposto, mas que não podem ser consideradas como únicas.

O estímulo à resolução dos problemas por parte das equipes é um diferencial deste curso. A experiência prática de mercado dos professores, juntamente com a capacidade didática dos mesmos é um grande diferencial deste curso, que vem se juntar às ferramentas e conteúdos de nível profissional do material, consolidando como um curso de ponta no mercado. Os conceitos fundamentais e melhores práticas de em processos de negócio:

TÓPICOS ABORDADOS

Gestão de Processos (Ref. Guia CBOK® ,V3);
Priorização de Processos;
Modelagem de Processos;
Análise e Melhoria de Processos;
Gestão de Desempenho de Processos;
BPMN, EPC, ABC, LEAN e 6SIGMA
Riscos em Processos;
Governança de Processos;
Escritório de Processos.

Será apresentada e aplicada enunciado de uma situação-problema em duas fases. Cada conjunto de conceitos é apresentado é seguido da prática nos projetos.

CONCEITOS > APLICAÇÃO PRÁTICA [Projeto Case] > Trabalho em equipe

Depois de realizada pelos participantes, cada aplicação é analisada pelo professor com a turma. Para o desenvolvimento dos projetos em sala, cada equipe contará com um computador com os software: – Microsoft Office (Excel e PowerPoint) – Bizagi (Para análise e desenho dos processos) Os participantes receberão as orientações necessárias antes do uso dos software especializados. (não há necessidade de conhecimento nem experiência prévia).

CARGA HORÁRIA:
80 horas

RIO DE JANEIRO

Investimento: 6x sem juros de R$ 483,34

 

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